Perguntas frequentes

16/07/2012

Qual o melhor PMMA que existe no mercado para preenchimento de glúteos?

O PMMA mais purificado e seguro do mercado atualmente é o Linnea Safe ( antigo New Plastic  - Laboratótio Lebon )...

Linnea Safe

O primeiro implante injetável contendo microesferas de polimetilmetacrilato  - PMMA, foi desenvolvido na Alemanha há mais de 20 anos. Os contínuos aprimoramentos resultaram na terceira e atual geração de implantes, o Linnea Safe.

A primeira geração mostrou-se eficaz, embora provocasse algumas reações adversas.
A maioria dessas reações foi causada por nódulos nos locais de injeção, ocasionalmente associadas a resposta inflamatória.

Investigações posteriores levaram à conclusão de que existe um limite específico do diâmetro das microesferas de PMMA, que é fundamental para evitar a fagocitose por macrófagos e a formação de células gigantes, causando inflamação granulomatosa.

As investigações sugerem que as microesferas de PMMA inferiores a 20 micras de diâmetro, podem desencadear reação de corpo estranho.

Linnea Safe incorporou as lições aprendidas durante essas duas décadas e utilizando-se da tecnologia UMSS – Uniform Microspheres Smooth Surface, obteve com precisão um diâmetro ideal das partículas de polimetilmetacrilato com exatos 40 micras.

O Linnea Safe é composto por microesferas de polimetilmetacrilato altamente purificadas, suspensas em veículo de hidrogel de síntese orgânica, não alérgico.

Após ser implantado, o veículo é reabsorvido pelo organismo permanecendo apenas as partículas de PMMA.

Linnea Safe é um produto de última geração com tecnologia própria UMSS, que confere às microesferas uma superfície lisa e livre de impurezas, com diâmetro exato de 40 micras, garantindo excelentes resultados para os médicos e satisfação por parte dos pacientes.